Nutrir faz parte das nossas raízes
Wickbold

Inovação social: Wickbold apresenta campanha sobre preservação da Amazônia e desenvolvimento social do sertão nordestino

Com o mote “nutrir faz parte das nossas raízes”, fabricante mostra cadeia de valor compartilhado por trás da nova linha Raízes do Brasil nas redes sociais. Posicionamento focado em impacto social positivo conduz diversas iniciativas da companhia

A Wickbold, líder brasileira no segmento de pães especiais e saudáveis, apresenta a campanha digital “Nutrir faz parte das nossas raízes”. O objetivo da companhia é mostrar aos consumidores toda a cadeia sustentável que está por trás dos pães da nova linha Raízes do Brasil e reforçar as iniciativas da fabricante como marca ética, consciente e engajada em causas sociais e de sustentabilidade.

O lançamento conta com dois pães especiais integrais (Farinha de Babaçu, Baru e Castanha-de-caju; e Cacau, Laranjas e Castanhas), que possuem uma combinação exclusiva de ingredientes do Norte e do Nordeste do Brasil. Esses chegam até a marca por meio da rede Origens Brasil® e da ONG Amigos do Bem, que incentivam a cadeia de valor focada na região amazônica e no sertão nordestino, respectivamente. Assim, a fabricante contribui para a manutenção da floresta em pé e o desenvolvimento desses territórios, ações que fazem parte do seu posicionamento focado na geração de impacto social positivo.
SOBRE A CAMPANHA
Criada pela agência Execution, a iniciativa começa nesta semana com o lançamento de um vídeo nas redes sociais da fabricante (Facebook, Instagram, Linkedin, Youtube e Taboola). Na semana seguinte, os seguidores podem visualizar diversos posts do desdobramento da campanha nas mesmas páginas e no Google. Além disso, estão previstas publicações nas edições de Valor Econômico e Estadão e rádio CBN.
Todas as peças foram desenvolvidas para auxiliar os consumidores a entenderem que as suas escolhas podem impactar positivamente e transformar vidas, inspirando-os a serem parte dessa cadeia do bem. Para isso, a campanha conta com dois focos principais: INSPIRAR, já que as ações da marca servem como exemplo; e CONVIDAR, pois o discurso vai além das empresas e só se sustenta com o engajamento de todos, como os clientes confiando e consumindo Wickbold.
“Para impactar positivamente a sociedade e contribuir com a missão de construir um futuro com maior dignidade em um país tão desigual como o nosso, buscamos firmar parcerias de valor, como essas com a rede Origens Brasil e a Amigos do Bem. Incentivamos o empreendedorismo em regiões vulneráveis através da compra de matérias-primas e a escolha dos nossos clientes é fundamental para acelerar a transformação. É uma cadeia do bem e queremos convidar os consumidores a fazerem parte dela com a gente.” afirma Pedro Wickbold, diretor geral da companhia.
“Como consumidores, cada um de nós tem o poder de mudar o planeta, somente pelas escolhas conscientes que fazemos. Raízes do Brasil é uma grande inovação social da Wickbold e, por isso, a nossa ideia é ir além de apresentar novos produtos e conseguir passar em detalhes as parcerias sustentáveis e de valor compartilhado que fechamos com a rede Origens Brasil e a ONG Amigos do Bem”, analisa Denise Pacheco, Gerente de Marketing e Sustentabilidade da companhia.
Em concordância, Geraldo Rocha Azevedo, CEO da Execution, explica que o desafio foi mostrar a Wickbold engajada com o impacto social positivo, de uma forma clara, forte e relevante. “Na campanha destacamos que nutrir uma rede do bem vai desde pequenas escolhas do dia a dia, até pequenas trocas e um pouco de reflexão sobre o todo. A marca já nutre essa cadeia de valor, então, o nosso papel foi apresentar exatamente isso ao consumidor, ao mesmo tempo em que o ajudamos a entender que suas atitudes fazem parte desse processo de sustentabilidade”, complementa.

Ficha Técnica
Fernanda Cepollini
DIRETOR DE CRIAÇÃO
Wickbold - Cliente
Bianca Gomes - Mídia Planner
Priscila Andrade
DIRETOR DE ARTE
Wagner Santana
DIRETOR DE CRIAÇÃO
Katya Niglio - Mídia Planner
Aline Valério
PLANEJAMENTO
Geraldo Rocha Azevedo
CEO
Pedro Wickbold
DIRETOR GERAL
Fernando Morais - Analista de Marketing
Alessandra Orrico
HEAD OF MEDIA
Rosana Martins
HEAD OF MEDIA
Marina Angeli - Client Partner
Jefferson Delospital
REDAÇÃO
Gustavo Carvalho
CCO
Claudia Pegau
PRODUÇÃO
Denise Pacheco
GERENTE DE MARKETING
MAIS DE EXECUTION